Mighty Morphin Power Rangers - KATRAXI Especial Nº2

Levantamento de dados por Rômulo.EU


Bom dia aventureiros! hoje vamos volta um pouco a um passado munto legal, na minha infância e na de vocês também. Quem nunca ouviu essa frase "Eu sou o vermelho e você é o verde!", sabe do que estou falando, né? isso mesmo dos Power Rangers. O Mighty Morphin é o único Power Rangers que vale apena fazer um levantamento de dados, pois os outros são uma bos... bem, os outros não foram tao boes como esse.
































































------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Formação original do grupo
 Foram produzidos 145 episódios nos anos de 1993 a 1995. De 02 de Janeiro até 28 de Agosto de 2010 com apenas 32 episódios, estreava pela última vez na rede ABC (EUA) a primeira temporada em uma versão acrescentada que despertou controvérsias entre os fãs da série. No Brasil, a série foi exibida pela Fox Kids (Atualmente Disney XD) e pela Rede Globo. Depois de 9 anos sem exibir em Tv aberta do nível nacional, dentro destes anos exibindo somente em algumas cidades, como foi exibida pela TV Diário (no bloco Algodão Doce), como também foi exibida pela Ulbra TV (no blocoSessão Galerinha), a clássica temporada da série está de volta, desta vez está na Rede Bandeirantes. A primeira temporada exibiu entre 07 de Novembro e 23 de Dezembro, e a segunda temporada estreou no dia 26 de Dezembro de 2011, sendo que no início de 2012 a série também foi reprisada até a segunda temporada, e substituída por Power Rangers: RPM em fevereiro. No dia 12 de março de 2012 a série volta a programação da Band substituindo RPM mais uma vez. Recentemente a rede Netflix agregou a lista de filmes e séries de TV todas as temporadas dos clássicos Power Rangers.


_____________________________________________________________________________
História
_____________________________________________________________________________


Primeiro ano

 Em uma missão ao planeta Marte dois astronautas encontram uma estranha cápsula encostada no solo do planeta. Eles então a abrem e libertam a feiticeira espacial do mal Rita Repulsa. Ela não perde tempo e logo ataca o planeta Terra. Para proteger o planeta, o ser intergalatico Zordon e seu assistente robô Alpha 5 recrutam os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly e lhes dão os morfadores e as moedas do poder para se tornarem Power Rangers, um grupo de super heróis com arsenal de alta tecnologia e que possuem veículos gigantes de combates chamados zords. Após certa relutância, o grupo aceita a missão de lutar contra Rita e sua horda maligna. Para derrotar os Power Rangers de uma vez por todas, Rita cria o Ranger verde, enfeitiçando o adolescente Tommy e lhe concedendo um morfador e uma moeda do poder para eliminar seus inimigos. Mas Jason, o Ranger vermelho e líder da equipe consegue vencer Tommy em uma luta e quebra o feitiço, convencendo Tommy a se juntar a equipe. Depois de certo tempo, Tommy começou a perder os poderes, e após ter que entregar sua moeda do poder a Jason, Rita lançou um mega ataque a Terra com o zord de guerra de seu general Goldar, mas acabou sendo derrotada mais uma vez. Logo, Zordon achou um meio de restaurar os poderes de Tommy, e o Ranger verde retorna para ajudar a equipe.


_____________________________________________________________________________
Power Rangers
_____________________________________________________________________________




_________________________________________________________________________________

Arsenal - Armas, Assessórios e Equipamentos 

Morfadores
(Metamorfoses do Poder).

 São os aparelhos que transformam os adolescentes em Rangers. Uma alusão ao termo japonês "Henshin", que significa transformação, usado quando os Super Sentai se transformam.















Moedas Do Poder

 São as fontes de poder dos morfadores. Sem elas, eles são praticamente inúteis. Existem ao todo 13 moedas do poder - As 6 originais com o poder dos Dinossauros, as 6 Moedas com o poder ninja e a que possui o poder do Tigrezord Branco. Com exceção da Moeda do Tigrezord (criada por Zordon com base na do Dragãozord), todas foram criadas por Ninjor. A localização das Moedas hoje é incerta, já que alguns Rangers ainda guardam as originais depois que se tornaram inúteis, a do Dragãozord está perdida nos escombros do Centro de Comando, e as Ninjas foram destruídas por Rita e Zedd.






































Cristais do Poder

São cristais de energia. 















Comunicador

 Dispositivo criado por Billy e melhorado por Alpha 5. Permite os Rangers se comunicarem entre si e com Zordon. Também servia para que os Rangers se teletransportassem sem estarem morfados em Power Rangers.








Detonadores laser

 A arma padrão dos 5 Rangers originais tinha um modo pistola e uma modo adaga.










Adaga Dragão

Arma do Ranger Verde. Pode ser tocada como flauta pra invocar o Dragonzord.






Escudo Dragão

 É aquela armadura usada pelo Ranger Verde, é uma grande proteção e é composto pela parte peitoral e os braceletes. O Ranger Verde pode repassar essa armadura para outros Rangers. No tempo em que o Ranger Verde ficou fora da equipe, o Ranger Vermelho podia invocar os poderes do Ranger Verde, entre eles, o Escudo Dragão.









Armas do Poder

Cada Ranger possuia uma Arma do poder pessoal:



Espada do Poder
(Ranger Vermelho).














Arco do Poder
(Ranger Rosa)





















Lança do Poder 
(Ranger Azul)



















Adagas do Poder 
(Ranger Amarela)



















Machado do Poder
(Ranger Preto)






















Detonador do Poder

 É a união das armas do poder, que destrói qualquer monstro dos vilões (Se Rita ou Zedd não fizerem o monstro crescer antes disso).
















Saba

 Saba é o sabre falante do Ranger Branco. É com ele que Tommy invoca o Tigrezord.





















Canhão do Poder


 Criado por Zordon, o canhão do poder é usado em algumas situações de emergência caso os Rangers estejam separados. Diferente do Detonador do Poder, ele era uma única arma, e não a união das 5 outras armas.



















_____________________________________________________________________________________________
Zords
_____________________________________________________________________________________________


Quando os Monstros de Rita aumentam de tamanho a única esperança dos Rangers são os DinoZords. Falando "Precisamos do Poder DinoZord agora", eles chamam os DinoZord para começar o combate.


Esse, com certeza, é o mais poderoso dos DinoZords. Pilotado por Jason, ele sai debaixo da Terra quando é chamado e tem diversas habilidades. Podia criar um poderoso Furacão quando soprava uma grande quantidade de ar. Foi o primeiro DinoZord a ser utilizado e o único que não foi congelado por Lord Zedd. No Megazord, ele formava a cintura e a cabeça. Depois foi transformado no Dragão Rex ThunderZord.


O Mastodonte é o mais pesado dos DinoZords. Pilotado por Zack, ele vem direto do Alasca quando é chamado. Esse DinoZord é o mais resistente de todos e foi por isso que Zordon escolheu colocá-lo no Alasca. Usando suas narinas pode congelar o inimigo. No Megazord ele formava as mãos. Depois foi transformado no Leão Negro ThunderZord.


Esse é o mais veloz de todos os DinoZords. Pilotado por Billy, ele sempre teve seus melhoramentos e foi muito cuidado por seu dono. É o mais largo e habilidoso dos DinoZords. Contém, em seu interior, duas cordas muito resistentes que podem fazer diversas coisas com o inimigo. No Megazord formava a perna esquerda. Depois foi transformado no Unicórnio Alado ThunderZord.


Com certeza esse zord é um dos que têm mais habilidades. Com saltos muito altos, ele é pilotado por Trini e foi a escolha certa para a Ranger Amarela. Seu rabo pode formar um canhão que pode soltar diversos lasers. Quando esse zord é chamado por Trini, ele salta da floresta rapidamente. No Megazord formava a perna direita. Depois foi transformado no Griffo Amarelo ThunderZord.


O Pterodáctilo DinoZord é o menor dos Dinozords e o único que pode voar. Pilotado por Kimberly, ele é uma versão de nave criada por Alpha. Pode soltar lasers de suas asas (os seus lasers são os mesmos do Tigre Dentes-de-Sabre DinoZord). No Megazord ele formava o peito que pode protejê-lo de diversos ataques. Depois foi transformado na Águia de Fogo ThunderZord.


Quando todos os DinoZords se unem, eles formam o Dino Tanque. Muito poderoso, pode fazer todos os DinoZords soltarem Lasers de Proton. Ele é um tipo de Zord que ajuda na combinação do Megazord. Ele Não usa o zord pterodáctilo.



Quando os monstros de Rita tomam uma forma gigante, Nem o Dino Tanque pode detê-los. Então os Rangers devem fazer a combinação MegaZord. Ele é muito mais poderoso que o Dino Tanque. Pode chamar uma Espada quando os Rangers falarem "Precisamos da Espada do Poder Agora". O Mastodonte deu a ele um escudo para poder se proteger.



Quando Tommy foi enfeitiçado por Rita, ela deu a ele o DragãoZord. No começo tentou destruir os DinoZords, mas depois se uniu aos Rangers juntamente a Tommy. Pode soltar mísseis de seus dedos e usar sua cauda como uma furadeira. Contém um tipo de cetro que usou várias vezes em suas batalhas. Pode se unir a alguns DinoZords para formar o MegaDragãoZord.




Essa é a Forma do Dragão Zord juntamente com o Tigre Dentes de Sabre, Triceratops e Mastodonte. Nessa Forma o DragãoZord pode ter muito mais poder de fogo.



Quando o DragãoZord se une aos outros DinoZords (menos Titanus), ele pode formar o MegaDragãoZord. Pode atacar usando a parte comandada por Tommy. Quando os Rangers unem suas forças, ele pode soltar um ataque com forma de S.




Esse Zord estava há muito tempo guardado em um Templo Mágico o qual foi libertado por Jason e Tommy. Ele é o Zord mais poderoso de todos pois ele pode soltar um super-ataque canhoneiro que pode destruir o inimigo em minutos. O único zord com poderes suficientes para destruir o poderoso Ciclop, o guerreiro mais poderoso de Rita.




Esse Zord é a junção de todos os Zords junto com o Titanus. Ele pode destruir qualquer inimigo rapidamente. Sua Arma Principal é um ataque em conjunto unindo a energia de todos os Zords. É seguramente o mais forte dentre todos os megazords.



___________________________________________________________________________________

Os Vilões da 1º Temporada



Rita Repulsa

 É a principal vilã da série, uma feiticeira que vem enfrentando Zordon a mais de 10 milênios, sempre com o mesmo objetivo: dominar o universo. Após ser liberada de sua prisão Marte, onde Zordon deixara-a por 10 mil anos, tenta conquistar a Terra com seu grupo. Usava um telescópio especial, chamado Repulsascópio, para observar a Terra e sempre que podia tramava mais um plano com fatos que aconteciam na vida de civís dos Rangers. Rita não tem nenhuma sorte entretanto, sendo derrotada pelos Rangers sempre. No 1º capítulo da 2ª temporada, é revelado que Rita não era a verdadeira líder de sua quadrilha de vilões. Este, na verdade, era Lorde Zedd, que entregou a ela a regência sobre seus súditos há muitos milênios, mas que agora estava voltando para reassumir o poder pessoalmente. Quando Lord Zedd chega, descontente com o trabalho de Rita, ele a prende em outra lixeira e a lança no espaço. Ela retornou pouco tempo depois, e com a ajuda de Finster, usou uma poção para se tornar mais bonita e enfeitiçou Zedd para se casar com ela. Sempre discutia com o marido, mas no fundo se amavam. Em Power Rangers no Espaço, Rita foi purificada, transformando-se em uma mulher normal pela onda de energia de Zordon. Mais tarde, Rita se tornou a Mãe Mística, imperatriz de toda magia boa. Sua arma era um enorme cetro mágico que usava para fazer feitiços e fazer seus monstros crescerem. Interpretada por Machiko Soga (na 1ª temporada e em parte da segunda) e Carla Pérez que entrou da 3ª em diante, e dublada por Maria da Penha.



















                                                                                       PALÁCIO DA RAINHA RITA REPULSA








Goldar

 Goldar era o maior guerreiro de Rita e general de Zedd. Ele se revela também o mais traiçoeiro dos membros da quadrilha, já que demonstrava uma fidelidade absoluta a Rita quando Zedd estava fora, mas assim que seu antigo senhor retornou, Goldar foi o que se voltou mais abertamente contra sua regente e tentou queimar a imagem dela junto a Zedd. Com a aparência de um macaco alado, Goldar frequentemente acompanha os monstros enviados á Alameda dos Anjos pela antiga mestra. No retorno de Lord Zedd, recuperou suas asas, que haviam desaparecido sem explicação. Ele tem um sobrinho chamado Mordant, que só aparece no filme Mighty Morphin Power Rangers: The Movie. Goldar foi destruído pela onda da energia de Zordon em Power Rangers no Espaço. Sua arma era uma espada que sempre estva com ele. Dublado por Luiz Brandão. 






























Finster

 Finster era um mago/cientista e o empregado de maior confiança de Rita. Criador dos Patrulheiros de massa (Os soldados originais) e dos monstros que iam para a Terra. Finster foi supostamente destruído pela onda da energia de Zordon em Power Rangers no Espaço. Não possuía armas nem participava das lutas, mas usava uma estranha máquina para trazer seus monstros de massa à vida. Dublado por Leonel Abrantes.







Livro dos monstros

 É um livro com a imagens de todos os monstros de Rita. Onde ela pode escolher qual deles, descera a terra para derrotara os Rangrs.























Maquina de Criação

 É a maquina que Finster usa para dar vida aos monstros.














Bonecos de Massa 

 Antes de receberem vida, os monstros são modelados por uma especie de massinha de modelar.
























Squatt

 É uma espécie de bobo da corte de Rita e Zedd. Squatt foi destruído pela onda da energia de Zordon em Power Rangers no Espaço, Não possuía armas e geralmente só apareciam rapidamente em cada capítulo. Dublados por Jorge Rosas.






















Baboo

 Assim como Squatt, é uma espécie de bobos da corte de Rita e Zedd. Não se sabe o destino de Baboo, embora deva ter sido o mesmo de Squatt. Não possuíam armas e geralmente só apareciam rapidamente em cada capítulo. Dublado por Gutemberg Barros.























Scorpina
(1ª e 2ª Temporada)

 Era uma fatal guerreira meio mulher, meio escorpião que começou a lutar ao lado de Rita na mesma época do Ranger verde do mal. Entre os súditos de Rita ela foi a que apareceu menos na história. Tinha uma "quedinha" por Goldar e sempre que podia, estava ao lado dele. Quando Rita a fez crescer para lutar contra o Megazord, obteve uma aparência monstruosa. Basicamente nada é revelado sobre a origem de Scorpina, embora um capítulo a mostre, numa cena de flashback, sendo presa junto com Rita e os demais membros da quadrilha na cápsula onde estavam presos no início. Apesar de estar presente no palácio de Rita quando Zedd a substituiu, só voltou a aparecer na série quando Adam, Rocky e Aisha entrarem na equipe. Scorpina nunca mais foi vista nem mencionada depois deste episódio. A maioria dos fãs do seriado supõem que ela foi destruída pela Onda de Energia de Zordon. E embora isso não apareça, realmente explicaria o desaparecimento da personagem. Sua arma era um bumerangue, Dublado por Vera Miranda.










Scorpina Monstro

 É a aparência real de Scorpina.























Lokar
(1ª Temporada) 

 É um feiticeiro com uma cabeça flutante que ajudou Rita a derrotar os Rangers e ajudou a mandar os Rangers pra Ilha das Ilusões, lá os Rangers quase fora derrotados. Lokar é derrotado por Ultrazord.













Bubba

Bubba é o filho de Rita Repulsa, que é morto na serie.













Patrulheiros de Massa
(1ª Temporada) 

 Os patrulheiros de Massa são os guerreiros feitos da argila, criados para ajudar os monstro de Rita nas lutas contra os Rangers. Os patrulheiros de massa eram conhecidos pelos Rangers como "bonecos" e não faziam nada mais do que atrasá-los. Usando uma argila mais poderosa, Finster criou os super patrulheiros, que eram significativamente mais duros de derrotar.




























Patrulheiros Z
(2ª Temporada)

 Os Super Patrulheiros de Massa é uma criações de Lorde Zedd, trazidos com eles pra Terra, já que eram mais poderosos do que os patrulheiros precedentes, mas tinham um detalhe que os tornava um alvo mais fácil que seu antecessor: Um círculo marcado com "Z" no peito, que era sua fonte de energia, entretanto, seu ponto fraco.







































Boni

 Esse é o primeiro monstro enviado por Rita para destruir os Rangers. Na versão original o seu nome é Ossos, ele pode cria um mundo ilusório, controlando o dispositivo de tempo de Rita, onde os Rangers ficam presos. Boni ficou munto conhecido por ser o primeiro desafio do jogo de Nitendo "Power Rangers" da BANDAI.













O gigante

 O gigante e o seu nome na serie original, mas na dublagem do Brasil, Rita o chama de "meu Ninja Gigante.

 Na versão Japonesa o Gigante tem dois filhos presos dentro de sua nave espacial.


















O Minotauro

 Os Rangers tiveram de obter suas armas lendárias para combater este vilão.



















Rei Sphinx

 Ele tem o poder de soprar os Rangers para longe.



















Gnarly Gnome

 Ele é invisível para os adultos e tem o poder de tomar a almas das crianças. Mas se torna visível quando ele muda as laterais dos seus sapatos.

















Porco Pudgy

 Esse monstro engole tudo que ficar na sua frente, ate mesmo as armas dos Rangers, que só são recuperadas, por que ele come uma raiz chamada Moly.
















Galinha Chunky

















Galinha Chunky 2






















O Gênio
















O Monstro dos Olho



















O Monstro dos Olho 2






















Snizzard
























Sr. Ticklesneezer
(Monstro)

 Na verdade Sr. Ticklesneezer não é um monstro de Rita, mas sim um boneco da Ranger amarela.

















Sr. Ticklesneezer
(Boneco)






















O Guerreiro de Knasty

Na minha opinião, esse é o mais irado dos monstros de Rita.




















Pineoctopus





















Babe Ruthless























Shellshock



















Spidertron





















O Sapo do Terror























A Flor do cuspo
























Frankenstein























Zombie 

















Mutitus























Octoplant 1






















Octoplant 2























Madame Woe























Roda da destruição


















Guerreiro escuro






















Rockstar
























Espelho de Havoc
















Samurai Fanman
























Weaveworm






















Fang


















Cyclops
























Hatchasaurus























Cardiatron






















Goatan

















Polluticorn























Homem gêmeo























Cyclopsis

 É o Megazord do Goldar. Mas Alpha 5 descobre o ponto indicado em Cíclope que é destruído por Ultrazord.

_____________________________________________________________________________________________
2ª Temporada
_____________________________________________________________________________________________


Segundo ano

Do nada, surge Lord Zedd, o chefe de Rita. Descontente com o trabalho da feiticeira, ele assume o controle, retira os poderes de Rita e a expulsa do palácio dentro de uma nova cápsula. Despreparados para enfrentar Zedd, os Rangers começam a ter sérios problemas quando Zedd cria um monstro que congela os Dinozords. Zordon e Alpha entram em ação e transformam os antigos robôs nos novos Thunderzords, que destroem o monstro de Zedd. Já que Rita perdeu seus poderes, acontecia o mesmo com Tommy, e aos poucos foi ficando sem energia, até que o dia da última batalha do Ranger verde chegou. No entanto, os outros Rangers precisavam de ajuda contra os monstros de Zedd, que eram mais poderosos que os de Rita. Então Tommy retorna para o time como Ranger Branco, com novos poderes que vinham da luz do bem e não das forças do mal. Jason, Zack e Trini foram escolhidos para participar de uma conferência de paz na Suíça (isso foi um pretexto para retirar os três da serie apos serem demitidos por causa de discussões salariais), e então três amigos dos Rangers, Rocky, Adam e Aisha, assumem os lugares deles como Power Rangers. O que parecia impossível aconteceu: Rita consegue voltar e se alia com Zedd, e os dois se casam. A união dos dois significa problema para a nova equipe do bem, mas que consegue lidar com o Casal Maligno sem grandes crises.




Power Rangers da 2ª Temporada:















_________________________________________________________________________________








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Herói, aclamada nos 90 e desejada nos anos vindouros!

Fly, o Pequeno Guerreiro - KATRAXI Especial Nº5