Shurato - KATRAXI Especial Nº6

Naumak Sanmandah Bodanan Abila Unken Sowaka! O poder do rei Shuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura!

Fala galera da katraxi, hoje é dia de nostalgia nesse humilde blog. Vamos começar mais um post do  KATRAXI ESPECIAL e dessa vez matando a saudade do grande anime Shurato!




Tenkū Senki Shurato (天空戦記シュラト? lit. "As Crônicas da Guerra Celestial: Shurato"), ou simplesmente Shurato (シュラト?), foi uma série de mangá criada por Hiroshi Kawamoto e adaptada para anime pela Tatsunoko Productions. Tanto o anime quanto o mangá seguem as tentativas dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial. Shurato, o personagem título, foi trazido para o campo de batalha e se torna um membro essencial dos Oito Guardiões do Povo de Deva e luta para resgatar a deusa Vishnu. Asura é representado por Indra, cujos subordinados engajam Shurato e seus companheiros em diversas ocasiões.

O mangá de Shurato começou a ser publicado no final da década de 1980 na revista Shōnen King da editora Shōnen Gahosha e foi animado pelos estúdios da Tatsunoko Productions. Estreou na TV Tokyo em 6 de abril de 1989 e continuou até 18 de janeirode 1990, chegando a 38 episódios, Ainda que seu final só tenha sido mostrado na série de OVAs, Sōsei e no Antō, de 1991. O anime recebeu algumas versões localizadas, os países em que obteve maior sucesso foram Japão, França e Brasil.

Sinopse

Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois melhores amigos de infância e opostos um do outro em aparência e personalidade. Enquanto lutavam um contra o outro na final de um torneio de artes marciais, foram subitamente encobertos por uma luz misteriosa e transmigrados para um lugar paralelo, o Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Sohma, uma forma de energia espiritual.

Shurato descobre que ele é, na verdade, a reencarnação de um rei antigo de mesmo nome, e um dos Hachibushu, um grupo de oito guardiões lendários com alta quantidade de Sohma, sendo trazido para aquele mundo com Gai para lutar contra os deuses de Asura, uma legião de guerreiros destrutivos. Entretanto, por razões desconhecidas, Gai tenta matar Shurato repetidas vezes, confundindo Shurato, uma vez que o Gai real é um pacifista e a pessoa com mais compaixão que ele conhece.

Shurato, logo que acorda neste novo ambiente, conhece Rakesh, que se diz apaixonada por ele. Não demora muito e também encontra Gai, vestido com uma estranha armadura (a qual é conhecida como Shakti) e disposto a matá-lo. Na luta ele encontra um pequeno artefato em forma de leão, que se transforma em sua armadura. É salvo pela aparição de Leiga (Rei Karla), que leva Rakesh e Shurato para junto de Vishnu, que revela ser ele um dos Oito Guardiões Divinos do Povo de Deva.

Shurato não aceita todas estas informações e apenas pensa em como encontrar Gai e voltar ao seu mundo, mas seus planos são alterados por ser espectador de uma traição a Vishnu: Mestre Indra, seu maior discípulo, a transforma em pedra. Ajudado pelo poder de Vishnu, foge do palácio junto de Hyuuga (Rei Celestial) e Rakesh. Indra acusa-os de ter petrificado Vishnu e juntos deverão provar sua inocência e trazer a vida novamente a Vishnu. Depois que descobrem que Indra é o verdadeiro traidor, Ryouma e Leiga se juntam a eles, já os demais guardiões são enganados pelo falso comandante e acabam lutando com seus companheiros.

Personagens

Os Oito Guardiões Celestiais

Os Oito Guardiões Celestiais (em japonês: 八部衆, Hachibushū?, lit. Oito Legiões) são considerados os mais fortes dentre toda a força celestial de Deva. São compostos por oito guerreiros que trajam Shaktis, que são uma espécie de armadura que pode se transformar tanto numa proteção corporal, quanto num veículo de locomoção. 

Shurato, o Rei Shura

Nome: Hidaka Shurato
Idade: 16
Local de Nascimento: Tokyo, Japão.
Peso: 132 lbs.
Tipo Sanguíneo: O
Titulo: Rei Shura
Shakti: Leão
Transformação: "Om Shura Sowaka".
Mantras:
*Om Shura Sowakah: invocação do Shakti. 
*Naumaku Sanmanda Bodanan Abira Unken Sowakah : Poder de Shura (修羅魔破拳, Shura Mahaken?, lit. Punho Mágico de Asura)
*Om Basara Tamakukkan Yasha Han: Vento Cortante do Lobo Diabólico (Shippuu Marouken, lit. Furacão do Canino Diabólico - golpe de Gai, utilizado somente na batalha final contra Shiva).
*Naumaku Sanmanda Bodanan Makka Jinbara Sowakah: Pirâmide de Luz de Shura (Shura Kouhaken, lit. Pirâmide de Luz de Asura).
*Naumaku Sanmanda Bodanan Omborum (repetidamente): Shurato recita continuamente este mantra em conjunto com Hyouga, Ryouma e Leiga, de modo a lançarem a poderosa Formação Mandala. 
Tecnicas de Shurato: O Poder De Shura
Arma: Vajra (वज्र), sankosho (三鈷杵?), "pilão com três pinos em cada extremidade" ou "clava dupla" são os nomes da diferente arma/cetro empunhado por Shurato. 

Shurato é o tipico herói cabeça quente, impulsivo e suas emoções sempre o faz agir antes de pensar. Ele tende a pensar mais com o estomago dele que o cerebro. O melhor amigo dele é Gai, com que ele estudou artes marciais desde a infancia. Shurato é muito ligado aos amigos, nunca os deixando na mão.


Shurato trajando a armadura de Brafma.
Shurato Hidaka (日高秋亜人, Hidaka Shurato?), também conhecido como Shurato, o Rei Shura (修羅王シュラト, Shura-ō Shurato?, lit. Shurato, o Rei Asura) é o personagem principal do anime. Foi transmigrado para o Mundo Celestial com seu amigo Gai. É fiel a todos os seus amigos e sempre se recusa a lutar com Gai. Mais tarde, descobre ser o Sucessor de Brahma (chamado de Brafma na dublagem brasileira), Deus hindu da criação. Possui uma personalidade temperamental e infantil, agindo às vezes por impulso ou por pura irresponsabilidade. Quando chega ao Mundo Celestial, não tem domínio algum do Sohma. Mas, graças a ajuda de Salas e Mayuri (servos diretos de Vishnu), ele aprende a controlar seu poder. Apesar de não admitir, ele ama Rakesh, a ponto de dar a vida pela garota. Seus combates mais marcantes foram contra Kundalini de de Gundarimyou-ou, contra o Mestre Indra e contra seu melhor amigo, Gai (Rei Yasha). Depois de salvar Vishnu, Shurato recebe a missão de conseguir o Shakti de Brahma. Mas percebe que teria que enfrentar seu amigo mais uma vez e descobre que quando foram transmigrados para o Mundo Celestial, Gai sofreu uma lavagem cerebral, se tornando uma marionete de Shiva. Durante a luta, quase libera o Sohma Negro, como também salva Gai, que morre em seguida. Ele se funde a Gai e derrota Shiva. De volta a Terra (nos episódios OVA's), Shurato descobre que seu amigo Gai, que tinha se fundido a ele, se separou dele e sofre de amnésia, e tem de protegê-lo de Scrimil, o Deus da Harmonia. No OVA, Shurato revela sua nova técnica que tinha treinado no Mundo Celestial, a Tríade Suprema de Shura.

Hyoga, o Rei Celestial

Nome: Hyouga 
Idade: 17 
Local de Nascimento: vila Ajanti 
Peso: 152 lbs. 
Tipo Sanguineo: A 
Titulo: Rei Celestial 
Shakti: Trigre 
Arma: "Nunchaku" 
Transformaçao: "Om Ten Sowaka" 

Mantra :
*Om Ten Sowakah: invocação do Shakti. 
*Naumaku Sanmanda Bodanan Makaka Kyaraya Sowakah: Cristal de Aço Celestial (Ten-ō Suishouketsu, lit.
*ou Naumaku Sanmanda Bodanan Maha Shadah Sowakah:  Cristais Congelantes do Rei Deva). 
*Naumaku Sanmanda Bodanan Makaka Kareiya Sowakah: Tigre de Aço Celestial (Ten-ō Goumakou, lit. Chuva de Aço do Rei Deva). 
*Naumaku Sanmanda Bodanan Bishiyora Om Sowakah: Túmulo de Diamante do Rei Celestial (Ten-ō Etsubakou, lit. Túmulo de Diamante do Rei Deva).
  
Hyuoga é o lider do Grupo, um papel que ele leva muito seriamente. Ele foi para o Mundo Celestial com 8 anos, e foi escolhido como Rei Celestial com 12. Ele é dedicado completamente a Vishnu, e idolatrava Indrah. Como a maioria dos heróis nesta historia, Hyuoga é dedicado aos seus amigos, especialmente o melhor amigo dele, Ryouma. Ele menospreza as pessoas que são desonestas ou
desonradas. 

Tecnicas de Hyuoga: Cristal De Aço

Hyuuga, o Rei Ten (天王ヒュウガ, Ten-ō Hyūga?, lit. Hyuuga, o Rei Deva), também conhecido como Hyoga, o Rei Celestial na dublagem brasileira. É amigo inseparável de Ryouma. Foi o primeiro a se tornar amigo de Shurato. Era o assessor direto de Vishnu e foi testemunha da traição de Indra, pegando-o em flagrante. Era também, amigo de infância de Mariichi de Marishi-ten e testemunhou a sua morte após este sucumbir diante de Lenge, devido ao mal das bolhas vermelhas. Meses após a queda de Indra, ele se junta a Shurato e seus amigos na luta contra Shiva. Seu Shakti representa um tigre. Parece sentir algo por Lenge também. No OVA, Hyuuga vive como artista de TV com Ryouma e usa o nome de Itsuki. Rakesh revela aos guerreiros do tal Deus da Harmonia na Terra e manda os 7 Guardiões na Terra. Durante a série, Hyuuga e Ryouma são capturados por Scrimil. Mas, acabam sendo salvos por Gai. 






Ryuma, o Rei Dragão

Nome: Ryuoma 
Idade: 17 
Local de Nascimento: Vila Pujantar 
Peso: 194 lbs. 
Tipo Sanguineo:
Titulo: Rei Dragão 
Shakti: Dragão 
Arma: Tridente 
Transformação: "Om Ryu Sowaka" 
Mantra : "Naumak Sanmandah Bodanan Makakyaraya Eadandu Sowaka" 
*Om Ryuu Sowakah: invocação do Shakti. 
*Naumaku Sanmanda Bodanan Nandu Ranandu Sowakah: Dragão de Fogo (Ryū-ō Kaengeki, lit. Alabarda Flamejante do Rei Naga). 
*Naumaku Sanmanda Bodanan Agyan Nauei Sowakah: Fúria Explosiva do Rei Dragão (Ryū-ō Bakurengeki, lit. Alabarda de Chamas Explosivas do Rei Naga). 

Ryuoma é um dos mais 
fortes do grupo de Shurato,  foi para o Mundo Celestial com 8 anos e foi 
escolhido o Deus Dragão com 12. Seu melhor amigo é Hyouga, O Rei Celestial. Ele é o tipo forte, silencioso, age mais do que fala. Ele se sacrificaria de boa vontade para salvar qualquer um de seus amigos. Ele odeia desonestidade e deslealdade. 

Tecnicas de Ryuoma: Dragão de Fogo 

Ryouma, o Rei Ryuu (龍王リョウマ, Ryū-ō Ryōma?, lit. Ryouma, o Rei Naga), conhecido como Ryuma, o Rei Dragão na dublagem brasileira, é um fiel amigo de Hyuuga. É o mais forte entre os Oito Guardiões e o primeiro a se unir a Shurato e Hyuuga. Apesar de parecer tímido, é o primeiro a se casar. É determinado e sua arma é uma lança (tridente), na qual pode desferir golpes em alta velocidade. Na revolta de Indra, se sacrificou para derrotar Acalanatha de Fudoumyou-ou, atingindo-o em seu ponto fraco. Logo volta à vida pelas mãos de Vishnu para combater as forças de Asura. Seu Shakti representa Naga, tipo de criatura da mitologia hindu e budista semelhante à serpentes, que aparece de forma sincretizada com os dragões orientais. No OVA, Ryouma vive como artista de TV com Hyuuga e usa o nome de Tanaka. Rakesh revela aos guerreiros do tal Deus da Harmonia na Terra e manda os 7 Guardiões para Terra. Durante a série, Hyuuga e Ryouma são capturados por Scrimil. Mas, acabam sendo salvos por Gai.





Leiga, o Rei Karla 

Nome: Leiga 
Idade: 18 
Local de Nascimento:Vila Daro 
Peso: 147 lbs. 
Tipo Sanguíneo:
Titulo: Rei Karla 
Shakti: Phenix 
Arma: Duas Argolas 
Transformação: "Om Karula Sowaka" 
Mantras : "Naumak Sanmandah Bodanan Makhakarla Sowaka"
*Om Karura Sowakah: invocação do Shakti. 
*On Buda Roshiyani Kawani Sowakah: Visão Voadora (Karura Reishiu, lit. Visão Espectral da Garuda). 
*Naumaku Sanmanda Bodanan Makka Karura Sowakah: Tempestade de Penas Karura (Karura Hanefubuki, lit. Tempestade de Penas da Garuda). 
*Naumaku Sanmanda Bodanan Giappyu Saraba Makka Rouro Sowakah: Furacão das Penas Púrpuras (Karura Yokushiran, lit. Vendaval Púrpura da Garuda). 
*Naumaku Sanmanda Bodanan Basara Sowatah Ban: golpe cujo nome é desconhecido, utiliza-se de penas que, uma vez fincadas ao corpo do inimigo em pontos específicos, criam uma espécie de tela de Sohma que faz adormecer e paralisar o corpo do oponente. 
*Naumaku Sanmanda Bodanan Giappyu Saraba Bigunan Sowakah: Penas Ardentes Karura (Karura Kayokujin, lit. Incêndio de Plumas da Garuda).
Leiga é os cerebros do grupo. Ele é um estrategista excelente e sabe mas técnicas que todos do Mundo Celestial (Ele tem quatro. Todos os outros tem no maximo dois). Ele foi para o Mundo Celestial Com 9 anos e foi escolhido Rei Karla com 13. Seu melhor amigo é Ken'nia, o rei Dappa, e o admira muito pelo grande poder que possui.

Técnicas De Leiga: Ira de Karla e Tempestade de Penas Karla

Reiga, o Rei Karura (迦楼羅王レイガ, Karura-ō Reiga?, lit. Reiga, o Rei Garuda), ou ainda Leiga, o Rei Karla na dublagem brasileira, é um personagem altamente vaidoso, esperto, muito brincalhão e foi o que mais desenvolveu amizade com Shurato. Alia-se primeiramente a tropa de Gai. Porém, com uma certa desconfiança sobre este e o mestre Indra. Após confirmar suas suspeitas, se junta ao grupo de Shurato. Mesmo com traços afeminados (andrógino), Leiga gosta mesmo de galantear as garotas, em especial a Rakesh, para bronca de Shurato. Seus poderes são baseados em ataques com penas, como por exemplo: a técnica da Visão Voadora, que consiste em buscar a visão além do alcance. No OVA, Leiga vive como um entregador na Terra. Rakesh revela aos guerreiros do tal Deus da Harmonia na Terra e manda os 7 Guardiães à Terra. Leiga é iludido por crianças, que possuem a aparência de Scrimil, mas Leiga vencer a ilusão. Porém, acaba sendo capturado por Scrimil, que o ataca traiçoeiramente pelas costas. No final, é salvo por Gai. 





Gai, o Rei Yasha

GAI 
Nome: Kuroki Gai 
Idade: 16 
Local de Nascimento:Tokyo, Jap�o 
Peso: 130 lbs. 
Tipo 
Sanguineo: AB 
Titulo: Rei Yasha 
Shakti: Lobo 
Arma: Espada 
Transforma��o:"Om Yasha Sowaka" 
Mantra : "On Bazara Tamakukhan Yasha Haan" 
Gai � o amigo de inf�ncia de Shurato. A personalidade dele � quase um oposto polar de Shurato. Gai sempre est� frio e calmo, preferindo enganar os oponentes que lutar com eles. Em terra, ele era uma pessoa gentil, bondosa que nunca feriria uma mosca. 
Depois que foi transportado a o Mundo Celestial, por�m, ele se virou um 
assassino de sangue frio e quase s�dico. O Sohma dele era negro, assim como dos deuses de Asra, Shurato passou a acreditar que ele de algumamaneira foi 
possuido pelos deuses de Asra. Tecnicas de Gai: Espada do lobo diab�lico

Gai Kuroki (黒木凱, Kuroki Gai?), também chamado de Gai, o Rei Yasha (夜叉王ガイ, Yasha-ō Gai?, lit. Gai, o Rei Yaksha), também sucessor de Brahma. e antagonista principal inicialmente. Logo que chega ao Mundo Celestial é dominado pelo poder do Sohma Negro,que foi colocado nele por Shiva e passa a lutar contra Shurato. Na Terra, Gai era o melhor amigo e rival esportivo de Shurato. Já no Mundo Celestial, é eventualmente derrotado por diversas vezes por Shurato na luta contra as forças de Asura. Após sua morte durante o combate contra Shiva, o espírito remanescente de Gai incorpora ao espírito do amigo para guiá-lo ao caminho da luz e auxílio nesta mesma batalha . No OVA, quando Shurato é mandado de volta para a Terra, Gai se separa de Shurato, sem o conhecimento do mesmo. Porém, Gai está com amnésia por boa parte dos OVA's (presume-se que é devido ao processo de separação espiritual). Eventualmente, não só recupera sua memória e salva os seis Guardiões que foram presos por Scrimil, como também o confronta. Durante a série, Mina (a irmã de Gai), queria muito a volta de seu irmão. E por isso, Mina foi a responsável inconscientemente por criar a entidade do Deus da Harmonia Scrimil. Mas, Shurato e Gai, livram Mina da dúvida e mostram o bom caminho. No final, as memórias de Gai e Mina são apagadas pelo próprio Rei Shura. Gai permanece na Terra com sua irmã. Em seguida, Shurato, segurando o que se presume ser a essência e lembranças de Gai, parte para o Mundo Celestial juntamente com os demais Guardiões. 

Mantras 
Om Yaksha Sowakah (possivelmente): invocação do Shakti. 
Om Basara Tamakukkan Yasha Han: Vento Cortante do Lobo Diabólico (Shippuu Marouken, lit. Furacão do Canino Diabólico). 
Om Basara Tamakukkan Hakisha Han e Om Basara Tamaku Hakani Yasha Han: Golpe: Espada do Lobo Diabólico (Yasha Kingoushou, lit. Ventos Iluminados de Yaksha) 
Naumaku Shitirya Shibitya Nan Om Basara Ugiri Sowakah: Gai recita este mantra no episódio 32 para tentar evocar o Espírito de Brahma no Monte Shumi. 
Om San Mayon Kan Makkahan: Gai recita este mantra também no episódio 32 ao envergar o Shakti de Brahma, demonstrando seu enorme poder. 

_________


Dan, o Rei Hiba

DAN 
Nome: Dan 
Idade: 17 
Local de Nascimento: vila Reni 
Peso: 154 lbs. 
Tipo Sanguineo: B 
Titulo: Rei Riba 
Shakti: Rinoceronte 
Arma: Um Machado 
Transforma��o:"Om Riba Sowaka" 
Mantra : "Naumak Sanmandah Bodanan On Boku Ken Sowaka" 
Dan veio para o Mundo Celestial 
com 12 e foi escolhido Rei Riba com 14. Dan � o mais mal humorado do grupo. Ele 
� teimoso, cabe�udo, e �s vezes pode ser um tirano. Ele � muito forte e gosta de 
lutar para exibir sua for�a. Por�m, ele � muito dedicado a Vishnu. Quando ele 
tinha 14 anos, Vishnu o pegou lutando com alguns dos soldados mais fracos. Ela 
contou a ele que ele deveria usar sua for�a para proteger as pessoas em vez de 
feri-las. Ela lhe deu um colar e lhe disse para segurar ele e pensarndo que ela 
disse sempre que ele tivesse vontade de bater em algu�m. Ele garda o colar 
sempre com ele desde ent�o. 
Tecnicas de Dan: 
Tempestade de Areia



Dan, o Rei Hiba (比婆王ダン, Hiba-ō Dan?) é o mais violento entre os Guardiões. Quando era jovem, acreditava que a força bruta era a que determinava quem era o mais poderoso, mas após receber conselhos sábios de Vishnu, determinou-se a defende-la. Sua devoção a Indra praticamente o cegou a tudo, sendo que acabou perdendo para Shurato, mas voltou a vida e se uniu a ele na luta contra as forças de Asura. No OVA, Dan vive como operador de obras, como também corteja Shurato e Mina, irmã de Gai, ocasião na qual o próprio Shurato ficou sem jeito. Rakesh revela aos guerreiros do tal Deus da Harmonia na Terra e manda os 7 Guardiães na Terra. Durante a série, Dan é capturado por Scrimil. Mas, acaba sendo salvo por Gai. O Shakti de Dan representa um rinoceronte. 

Mantras 
Om Hiba Sowakah (possivelmente): invocação do Shakti. 
Naumaku Sanmanda Bodanan On Matarya Sowakah: Tempestade de Areia Brilhante (Hiba Ryusakou, lit. Avalanche de Areia de Hiba'). 
Naumaku Sanmanda Bodanan On Bokuken Sowakah: Terremoto Destruidor Hiba (Hiba Gekishinha, lit. Terremoto Violento de Hiba).
___________


Kenya, o Rei Dappa
KEN'NYA 
Nome: Ken'nya 
Idade: 18 
Local de Nascimento:Monte Haruna 
Peso: 196 lbs. 
Tipo Sanguineo: A 
Titulo: Rei Dappa 
Shakti: B�falo Aqu�tico 
Arma: Chakram 
Transforma��o: "Om Dappa Sowaka" 
Mantra : "Naumak Sanmandah Bodanan Gyanauh Sanla Sanla Sowaka" 
Ken'nya � o Guardi�o que 
mais desenvolveu o poder do sohma, foi para o Mundo Celestial com 8 anos e foi 
escolhido Rei Dappa com 11. Seu melhor amigo � Leiga, o Rei Karla. Ele � muito 
devoto e disciplinado, normalmente visto meditando. Ele � muito humilde e 
raramente fala, mas quando o faz, ele sempre � extremamente cort�s. 
T�cnicas de Ken'nia: 
Roda de �gua Dappa 
Trov�o de �gua Dappa



Kuuya, o Rei Dappa (闥婆王クウヤ, Dappa-ō Kūya?), chamado de Kenya, o Rei Dappa na dublagem brasileira, é o Guardião que mais desenvolveu o poder do Sohma. De expressão séria e disciplinar, Kuuya é o único que consegue neutralizar seu Sohma na Caverna do Luar (além de neutralizar o Sohma de seus companheiros). Foi o único além de Shurato, Hyuuga, Rakesh e Ryouma que acreditou na palavra de Leiga, quando este mostrou-lhe a verdade sobre Indra. Porém, devido aos ferimentos do combate com seu amigo, acaba morrendo quase que no mesmo instante em que sua pequena irmã morrera do mal das bolhas vermelhas. Ressuscitou pelas mãos de Vishnu para combater o exército de Asura. No OVA, Kuuya vive como vidente. Rakesh revela aos guerreiros do tal Deus da Harmonia na Terra e manda os 7 Guardiães na Terra. Durante a série, Kuuya acaba sendo capturado por Scrimil. Mas, acaba sendo salvo por Gai. O Shakti de Kenya é um búfalo-d'água. 

Mantras 
Om Dappa Sowakah (possivelmente): invocação do Shakti. 
Naumaku Sanmanda Bodanan Gyanau Sanra Sanra Sowakah: Onda da Água Cortante (Dappa Suikourin, lit. Vórtice Aquático de Dappa). 
Naumaku Sanmanda Bodanan Gyanau Shibetchi Shibetchi Sowakah: Trovão de Água Dappa (Dappa Suiraisen, lit. Torpedo Elétrico de Dappa).

____


Lenge, a Rainha Nahla

LENGUE 
Nome: Lengue 
Idade: 17 
Local de Nascimento: Vila Kateh 
Peso: 108 lbs. 
Busto: 30" 
Cintura: 22" 
Quadris: 32" 
Tipo Sangu�neo: AB 
Titulo: Rainha Nahla 
Shakti: Unic�rnio 
Arma: um Chicote e 
lan�a estrelas Transforma��o:"Om Nahla Sowaka" Mantra : "Naumak Sanmandah 
Bodanan Makhanahla Sowaka" Lenge foi para o Mundo Celestial com 13 anos e foi 
escolhida Rainha Nahra com 15. Ela tem um temperamento quente e sempre atos 
duro. Quando ela come�ou seu treinamento, ela era t�o determinada que nenhum 
homem conseguia bater nela, e assim se tornou um guerreiro excelente. Ela � 
apaixonadamente (quase obsess�o) apaixonado por Indrah e o segue cegamente. Ela 
recusa acreditar que Indrah traiu Vishnu, at� mesmo depois de ver a prova com os 
pr�prios olhos dela. No come�o da s�rie, ela tem dois seguidores, Takshaka e 
Ranban 
Tecnicas de Lengue: 
Flor Solit�ria de Nahla



Renge, a Rainha Naara (那羅王レンゲ, Nāra-ō Renge?), conhecida por Lenge, a Rainha Nahla na dublagem brasileira, é a única mulher entre os Oito Guardiões. Acreditava plenamente no mestre Indra, por quem era apaixonada, rejeitando os sentimentos de Mariichi de Marishi-Ten, que era apaixonado por ela e também era um grande amigo de Hyuuga. Foi derrotada pelo Rei Celestial, mesmo sabendo da verdade sobre o seu amado (Indra). Parece sentir algo em relação a Hyuuga, meses depois da queda de Indra. No OVA, Lenge vive como garçonete. Rakesh revela aos guerreiros do tal Deus da Harmonia na Terra e manda os 7 Guardiães para Terra. Durante a série, Lenge enfrenta uma cópia de si mesma. Mas derrota-a e logo após desaparece nos braços de Shurato, devido a seus ferimentos, sendo capturada por Scrimil. Porém, mais tarde acaba sendo salva por Gai. O Shakti de Lenge é um unicórnio. 

Mantras 
Om Naara Sowakah: invocação do Shakti. 
Naumaku Sanmanda Bodanan Makka Naara Sowakah: Flor Solitária de Nahla (Naara Musouka, lit. Flor Solitária de Naara). 
Naumaku Sanmanda Bodanan Arou Rikya Sowakah: Rosa Escarlate de Nahla (Naara Shureika, lit. Pétalas Carmesim de Naara). 
Vilões[editar | editar código-fonte]



_______________________________

Shiva[editar | editar código-fonte] 


Deusa da destruição, tem o poder de liberar e acentuar o Sohma Negro que existe em todos os seres. É a Deusa que rege o povo divino de Asura. Fora banida do Mundo Celestial há 10.000 anos atrás por Vishnu e os antigos Guardiões Celestiais. Gai se sacrifica para proteger Shurato e morre num ataque de Shiva. Daí, Gao espírito do Rei Yaksha une-se a Shurato, ajudando-o a destruir Shiva de forma definitiva (na verdade, a deusa maligna se autodestruiu ao ser ela própria atacada pela maldade do Sohma Negro). 

Mantras 
Om Bubobah Sohma Jehba Genma Sohma Somm: meditação e concentração de Sohma Negro. 
Om Dom Shurei Shureidom Jamani Un Jakku Sowakah: Shiva projeta uma grande massa de Sohma Negro que fortalece os demônios de Asura, ao mesmo tempo em que destrói e/ou mata tudo em seu alcance.



Mestre Indra[editar | editar código-fonte] 


Antigo comandante supremo das Forças Divinas de Deva. Apesar de Indra ser muito querido e respeitado por todos do povo de Deva e de ter se tornado o maior discípulo de Vishnu, Indra na verdade, pertencia ao povo de Asura ("Asra", na versão dublada). Porém, seu Sohma Negro estava adormecido dentro dele. Com a aproximação do Palácio da Transformação, o Sohma Negro de Indra despertou. E, com isso, ele traiu Vishnu e iniciou uma rebelião, transformando Vishnu em pedra e culpando Shurato e Hyouga (este último testemunhou o feitiço de Indra) por este ato de traição, jogando os Oito Guardiões uns contra os outros. Devido à traição, ele é considerado o espião de Asura que se infiltrou no Palácio Celestial. De aparência calma e calculista, não tinha dado nenhuma suspeita de que era o traidor. Por isso, quatro dos Oito Guardiões divinos acreditaram em sua palavra. Sua verdadeira identidade era o Imperador da Luz/Trovão, um dos Doze Comandantes (Imperadores) de Shiva. Foi derrotado por Shurato e Hyuuga. Indra não usava Shakti, e ainda assim, era muito poderoso. 

Mantras 
Vishnu Horadara Kisha Bazara Handara Unhata: Técnica Fantasma do Imperador do Trovão (o mesmo mantra também serviu para o feitiço que petrificou Vishnu). 
Naumaku Sanmanda Bazaradan Tarata Indora Aria Han: Rajada do Imperador do Trovão.



Imperadores de Asura[editar | editar código-fonte] 


São os guerreiros mais poderosos a serviço de Shiva. Apesar de ser dito na série animada que eram 12 no total, apenas 6 deles são mostrados (talvez os outros 6 tenham morrido na guerra anterior). Eram tão fortes quanto os Oito Guardiões. Os que enfrentaram Shurato e sua turma no Monte Shumi, pareciam ser mais adaptados para lutar no Monte Shumi, aonde não se podia usar muito Sohma de uma só vez. Além disso, embora Indra faça parte dessa classe de guerreiros de Asura, ele parece ter um nível de poder muito superior ao dos outros, pois nem usava Shakti e ainda assim, era muito poderoso. Eles são:



Hailah, o Imperador do Solo[editar | editar código-fonte] 


De estatura gigantesca e poderoso, seu Shakti representa um urso. Leiga o enfrentou e venceu após uma luta difícil e longa. 

Mantras 
Ha Un Basara Kyasha Han: invocação do Shakti


Antela e Santela, Imperadores do Sol e da Lua[editar | editar código-fonte] 


São irmão gêmeos que deram muito trabalho a Ryouma e Hyouga. Eles eram normalmente vistos juntos, em poses meditativas (como a lótus, dentre outras) e se gabavam de nunca terem sido atingidos por ninguém durante 10 mil anos inteiros. Porém, com a chegada de Leiga, equilibrando a luta, ambos foram derrotados. 

Mantras 
Om Basara Kyasha Han (ambos): invocação do Shakti. 
Om Basara Karma Kurodaya Un Hatah (ambos): Negativo-Positivo Energia Gravitacional, como seu nome implica, os gêmeos criam uma enorme força de gravidade concentrada que pressiona e esmaga tudo em seu alcance.



Kubilah o Imperador do Fogo[editar | editar código-fonte] 


Lutou contra Shurato. Aparentemente, é o mais fraco dentre os imperadores de Shiva. Seu Shakti parece representar um caranguejo. 

Mantras 
(sem mantra): Mil Golpes dos Imperador do Fogo. 
Om Basara Kurudaya Basarami: Chama Diabólica do Imperador do Fogo.



Bikala, o Imperador das Trevas[editar | editar código-fonte] 


O último a enfrentar os Guardiões já no Palácio da Transformação. É o braço-direito de Shiva. Foi o responsável por invocar os dez mil Soldados do Demônios para espalhar o caos, terror e morte por todo o Mundo Celestial. Apesar de não usar Shakti, era muito poderoso e podia até mesmo fundir seu corpo ao Palácio da Transformação/Palácio da Mudança. É morto por Ryouma, Leiga, Dan e Kenya num ataque unido. 

Mantras 
Om Bokou Deli Tali Tali Tha Taki Yata Yahan (repetido 3 vezes): libertação e invocação dos Soldados do Demônio presos nas entranhas do Palácio da Transformação. 
Basara Shikithiryah Kuntala Un Han : Poder das Sombras das Trevas (Bikala funde seu corpo ao próprio Palácio da Transformação).




Triade do Demônio[editar | editar código-fonte] 


São três guerreiros malignos que lutaram na guerra anterior entre os povos de Deva e Asura, há 10 mil anos. Por serem poderosos demais, foram selados numa montanha mas libertados graças ao poder de Indra. São eles:




Kundalini de Gundarimyou-ou[editar | editar código-fonte] 


(軍荼利明王クンダリーニ, Gundari Myō-ō Kundarīni?) Deu muitas dificuldades a Shurato e seus amigos, mas foi derrotado pela Formação Mandala feita por Hyuuga, Ryouma, Leiga e Shurato que conseguiram um poder inimaginável graças a Rakesh que quase se sacrificou para que esse objetivo fosse concluído. Seu Shakti tem o formato de uma Serpente (simbolizando a energia Kundalini). 

Mantras 
(sem mantra): Emissários do Demônio, serpentes de lava que caçam os adversários que se escondem. 
Un Kirih Kirih Dakarah Un Ran: Tentáculos de Fogo. 
Naumaku Sanmandah Basaradan Rah Kiri Kih Un Ratah Ran: Ondas Ardentes Kundalini.




Trailo de Gouzanzemyou-ou[editar | editar código-fonte] 


(降三世明王トライロー, Gōzanze Myō-ō Torairō?) Uma bela e misteriosa guerreira com o poder de manipular o tempo e espaço. Conseguiu transmigar Shurato novamente para a terra e apagar suas memórias, no entanto Shurato se lembra de tudo e com sua própria força retorna ao Mundo Celestial e derrota Trailo. 

Mantras 
Om Sombani Somba Un Bakala Un Hatta: Névoa de Sohma, cada gotícula da névoa que entra em contato com o corpo do adversário o torna mais pesado. 
Naumaku Sanmandah Basaran Sunbari Zunbah Souwakah: Mil Tiros da Serpente, milhares fios de cabelo afiados como espinhos são lançados em direção ao adversário. 
Om Handa Karushituzah Un: Poder da Transmigração, das raízes dos cabelos surge uma flor carnívora. O adversário é engolido por essa flor e transmigrado de volta à Terra e no momento em que Trailo decidir. Seu corpo não sai mais de lá.





Acalanatha de Fudoumyou-ou[editar | editar código-fonte] 


(不動明王アカラナータ, Fudō Myō-ō Akaranāta?) É o mais forte da tríade. Causou vários problemas aos heróis, pois dominava as técnicas deles, além de mostrar a Shurato e companhia, os Guardiões Divinos de Dez Mil Anos atrás, através da Técnica do Passado Perdido. Jurou acabar com eles igual ao que fez aos antigos Guardiões. É o único guerreiro da tríade que pode fundir seu Shakti com os de seus companheiros Kundalini e Trailo, tornando-se muito poderoso. Acalanatha é derrotado pela primeira vez por Ryouma, que sabia o ponto fraco dele assim como o antigo Rei Dragão de dez mil anos antes, mas infelizmente como consequência morre junto, pois usou uma técnica suícida para derrotar o inimigo. Na guerra contra Asura, ele volta a vida graças ao poder de Shiva. Porém, este é derrotado pela segunda vez por Shurato trajando o Shakti de Brahma. 

Mantras 
(sem mantra): Telecinese, move montanhas, paralisa adversários, pode movimentar objetos à distância com suas mãos. 
(cópia do mantra do adversário): Cópia da técnica do adversário, usando seu Sohma consegue criar uma versão superior e vencê-lo. 
On Bubobah Sohma: Luz do Passado Perdido, mostra cenas remanescentes de até 10 mil anos atrás. 
Naumaku Sanmandah Bazaradan Sendah Makalu Shadah Sohatayahaa Un Ratah Kahaman: Tríade Unida do Demônio, mantra de unificação dos Shaktis da Tríade. 
Naumaku Sanmandah Bazaradan Kahan: Explosão de Fogo do Inferno, técnica suprema de Sohma Negro que ele pode lançar após unificar os Shaktis da Tríade.





Scrimil[editar | editar código-fonte] 


Conhecido como Deus da Harmonia, é um personagem exclusivo dos OVA's, nascido do desejo de Mina Kuroki de reencontrar seu irmão. Embora pareça ser muito astuto, capaz de multiplicar armadilhas, apenas para recorrer aos desejos do subconsciente de Mina. Ele acaba sendo absorvido pelo espírito dela que queria criar um novo mundo onde ela não seria mais separada de seu irmão. 
Outros[editar | editar código-fonte]





Rakesh[editar | editar código-fonte] 


Laksh do Monte Hourai (蓬莱山のラクシュ, Hōraisan no Rakushu?), conhecida como "Rakesh" na dublagem, é uma bela garota de 16 anos que vivia no Monte Hourai. É a primeira pessoa com quem Shurato entra em contato no Mundo Celestial, e de uma maneira bem peculiar, Laksh beija Shurato para despertá-lo. É a namorada de Shurato (apesar de ele não assumir) e sucessora de Vishnu, despertando seu poder logo após a morte natural da Deusa. Ela está sempre alegre e é bem romântica, nunca se separa de seu bichinho de estimação Mii (juntando o nome dos dois, forma-se o nome da deusa Lakshmi). Mesmo dando uns puxões de orelha em Shurato, Laksh demonstra que o ama muito, a ponto de dar sua vida pelo rapaz, como aconteceu na luta contra Kundalini. No fim da série, seu grande poder foi capaz de libertar Shurato do Sohma Negro. No OVA, Laksh manda o restante dos Guardiões para a Terra sentindo que havia outra entidade agindo por lá. Ela possui a capacidade de criar réplicas de si mesma e a manda para Terra, como também foi essencial para ajudar Shurato encontrar o esconderijo de Scrimil. Sua presença na Terra possui um tempo limitado.




Mii[editar | editar código-fonte] 


Um pequeno Nāga, muito amigo de Rakesh e leal companheiro dela e de Shurato, Leiga, Ryouma e Hyuuga.





Yotaro Hidaka[editar | editar código-fonte] 


Avô de Shurato e tutor de Shurato e Gai e sempre atinge Shurato com sua espada de bambu. Seu conhecimento ajudou Shurato a voltar para o Mundo Celestial quando Shurato acabou sendo enviado para a Terra por Trailo.




Yumiko Hidaka[editar | editar código-fonte] 


Irmã mais nova de Shurato, não consegue compreender Shurato, mas consegue ajudá-lo de alguma forma.



Mina Kuroki[editar | editar código-fonte] 


Irmã mais velha de Gai. Durante a luta entre Gai e Shurato, com o feitiço de Trailo, somente Shurato permaneceu no ringue. Possui uma grande preocupação com seu irmão mais novo, mas ela involuntariamente faz Shurato se lembrar de Rakesh, que faz Shurato lembrar de sua missão e porque se tornou Rei Shura no Mundo Celestial. Já no OVA, Gai reaparece. E, Shurato e Mina têm que protegê-lo de Scrimil. Mais tarde, é revelado que Mina foi responsável pela criação da entidade Scrimil. 
Vishnu[editar | editar código-fonte] 


Deusa muito bonita da harmonia. Vishnu é quem transmigra Shurato e Gai para o Mundo Celestial. É a líder suprema das forças divinas de Deva.[1] No primeiro arco do anime, é transformada em pedra por Indra, mas logo é libertada. Vishnu morre durante a guerra contra o povo de Asura e escolhe Rakesh como sua sucessora como Deusa da harmonia. 
Os Guardiões secretos de Vishnu[editar | editar código-fonte] 


Salas, a Rainha Benzaiten (弁財天サラス, Benzaiten Sarasu?, lit. Saras de Benzaiten), deusa das artes, e Mayuri, o Rei de Ususama (烏瑟沙摩明王マユリ, Ususama Myō-ō Mayuri?, lit. Mayuri, o Rei Sábio Ususama). São guerreiros de uma ordem secreta, não tendo seus nomes revelados a pessoas de baixo posto dentre os Guardiões. No anime, somente dois deles aparecem, a primeira aparição é no episódio "O Despertar do Sohma, a Explosão", quando falam para que Shurato, o Rei Shura, desperte o seu Sohma para que pudesse vencer a luta. Suas identidades são reveladas ao longo da série. Sabendo a verdade sobre as atitudes de Indra, eles ajudam Shurato e seus amigos nos momentos mais críticos. Porém, Salas morre ao defender Shurato de um golpe de Acalanatha, e Mayuri morre tentando derrotar todos os soldados que guardavam o Palácio Celestial sob ordens de Indra, no intuito de abrir caminho para o grupo de Shurato. Não é explicado no anime, porque Vishnu não os ressuscitou posteriormente, junto dos Guardiões que morreram durante a jornada para libertá-la de sua prisão de pedra. 

Mantras (Salas) 
Naumaku Sanmanda Bodanan Sobakkai Un Shiti: Salas invoca criaturas espectrais que prendem e incapacitam seus alvos. 
Naumaku Sanmanda Bodanan Databarou Tabbeh Sowakah: Anjos do Tormento, Salas causa um redemoinho cheio de suas criaturas espectrais. 

Mantras (Mayuri) 
Om Kurodaya Un Jakki Sowakah: Mayuri produz com sua sineta sagrada uma névoa sônica que incapacita e derruba seus alvos, colocando-os fora de ação por algum tempo. 
Shibetchi Shibetchi Handara Bashin Sowakah 
Om Handa Mei Shindamani Jinbara Un 
Om Handa Mei Barada Han 
Naumaku Sanmanda Bodanan Mahashiriei Sowakah 
Outros Guerreiros Celestiais[editar | editar código-fonte] 
Takushaka e Lanbar: dois capangas de Lenge, aparecem no episódio 4. Representam, respectivamente, os Deuses Traça e Louva-a-Deus. Ambos são destruídos por Shurato quando este desperta seu Sohma. 

Mantras 

Om Salaboya Hum Ha: ao recitar este mantra, Lanbar cria uma névoa densa que dificulta a visão do inimigo e permite atacar de forma sorrateira. 
Khali: Assecla direto de Gai e Indra que foi incumbido com a missão de matar Shurato e seus companheiros. Representa o Deus Aranha. Foi derrotado por Shurato com a ajuda de Leiga, que se aliou ao grupo após descobrir a traição de Indra. 
Mariichi de Marishi-ten (摩利支天マリーチ, Marishi-ten Marīchi?) era um guerreiro das forças divinas de Deva. Foi um grande amigo de Hyuuga desde a infância, além de ser perdidamente apaixonado por Lenge. Durante anos esteve desaparecido e quando reaparece está contaminado pela doença chamada "O mal das bolhas vermelhas". Sabia desde o começo que Shurato e seus companheiros não haviam traído Vishnu. Por conta disso, resolve dar sua vida em combate com Lenge, seu grande amor do passado, a quem derrotaria facilmente com sua técnica de manipulação da natureza se não estivesse doente. Não é explicado porque Vishnu não o ressuscitou posteriormente junto dos Guardiões mortos, durante a jornada para libertá-la de sua prisão de pedra . 
Niri-Hari: servo de Indra que lutou contra Shurato e seus companheiros. Era o comandante de defesa do Palácio Celestial e sabia da traição de Indra. Representa o Rakshasa. Não se sabe se possuía o Sohma Negro ou não, pois quando sequestrou Rakesh, mostrou um brilho vermelho nos olhos e era chamado por Indra de "demônio Nirihari" ao ser convocado pelo mesmo. Embora a cor de seu Sohma fosse amarelo, o ataque que lançou em Shurato pouco antes de ser derrotado era azul (cor do Sohma Negro), sem contra o emblema azul em sua testa ao invocar seu próprio Shakti, o que deixa dúvidas. Foi derrotado por Shurato utilizando o seu golpe - o Poder de Shura. 

Mantras 

Naumaku Sanmandah Bodanan Niru Rithi Sowakah: invocação do Shakti.

Naumaku Sanmandah Aku Shasan Un Ratah: O Poder do Diabo, com seu colar espiritual Niri-Hari cria ilusões diabólicas que fazem seus inimigos degladiarem-se mutuamente. 
Kumalaten-Mula e Dallah: São dois personagens que apareceram no episódio 06, e atacaram o grupo de Shurato junto com Lenge, a mando de Gai. Foram derrotados momentaneamente por um ataque de Mariichi de Marishi-ten, que chegou para ajudar o grupo de Shurato. Depois, foram derrotados definitivamente, por um ataque conjunto de Shurato e Hyuuga usando seus golpes, enquanto Mariichi dava o que lhe restava de vida lutando com Lenge. Um fato curioso, é que esses dois guerreiros compartilham o mesmo Shakti. E, quando estão juntos, são quase implacáveis num combate corpo a corpo. Aparentemente, representam o Deus centopéia (lacraia) ou o Deus escorpião. Pareciam possuir o Sohma Negro, pois ao longo do episódio em que apareceram, mostraram um estranho brilho vermelho nos olhos, e quando foram derrotados e destruídos, se transformaram numa luz azul antes de desaparecerem. 
Demônios do esquadrão especial das forças de Asura: São 4 guerreiros das forças de Asura que enfrentaram Lenge, a Rainha Nahla, durante o episódio 28 no segundo arco do anime, enquanto eram observados sem perceber por Acalanatha de Fudoumyou-ou, que havia sido ressuscitado por Shiva. Devido à dificuldade que Lenge estava tendo para derrotá-los sozinha, Acalanatha comentou que os demônios do Esquadrão Especial das Forças Divinas de Asura eram um páreo duro para os Oito Guardiões das Forças Divinas de Deva. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Herói, aclamada nos 90 e desejada nos anos vindouros!

Fly, o Pequeno Guerreiro - KATRAXI Especial Nº5

Os velhos Heróis