Revista Herói, aclamada nos 90 e desejada nos anos vindouros!


Bom dia Otakuzada! 

Eu sei que você encheu a boca d'água com esse titulo. Sim! É isso mesmo! Vamos falar daquela que foi a reavista mais 'pica das galaxias' que já existiu nessa bagaça! A lendária Revista HERÓI. Depois de algum tempo, o nome foi sofrendo algumas alterações e vamos falar sobre isso também. A HERÓI dispensa apresentações, mas se você não foi criança nos anos 90, vamos do inicio. 

Criada em 1994 pela Conrad Editora, na mesma época da exibição dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. A revista HERÓI não podia dar outra coisa, né? CDZ era um fenômeno nacional e alguém precisava falar daquilo. Logo eles perceberam que tudo vinculado a CDZ vendia muito, mas muito mesmo!

Antes de sua criação, entre 1992 e 1993, a Editora Azul publicou uma revista spin-off da Revista Set chamada Set Terror & Ficção, editada por Carlos Eduardo Miranda (Isso mesmo o Miranda do programa Astros) e tendo como redatores os jornalistas André Forastieri e Rogério de Campos. No final de 1994, Forastieri e Campos fundaram a editora Acme (que viria a ser a Conrad Editora) e tiveram a ideia de criar uma revista nos moldes da revista Set Terror & Ficção; surgia assim a revista Herói, que seria publicada em conjunto com a editora Nova Sampa. Com o sucesso de Cavaleiros e demais produções japonesas, foram contratados Marcelo Del Greco para escrever sobre Cavaleiros do Zodíaco e Alexandre Nagado para escrever sobre outras séries nipônicas. Com o tempo, a revista seria publicada apenas pela Conrad Editora.

Alem de CDZ é claro, a HERÓI acompanhava séries, animes, desenhos, HQs, Games e etc. Era recheada de spoilers (Se fosse hoje, a geração nutella ficaria 'putinha'.), bastidores e curiosidades. A popularidade alcançada pela revista foi tao grande que gerou a criação, de um site próprio, o heroi.com.br (no ar até os dias atuais). Trazendo matérias sobre personagens específicos, sagas completas, eventos e nós, os jovens padawans, passávamos a conhecer mais a fundo nossos queridos heróis.

Parte da equipe da revista na Comic Con Experience de 2014 em São Paulo. 
A revista circulou, com várias pausas e intervalos, por 12 anos, quando teve uma última tentativa nas bancas pela Editora Futuro, uma dissidência da Conrad, porém com numeração reiniciada. Mas ai, começou a popularização da internet (e o fim das exibições de Cavaleiros) e a HERÓI foi perdendo sua força até que sua publicação chegasse ao fim. Deixa eu enxugar minhas lagrimas..... Hoje a revista HERÓI é um item colecionável, com inúmeros fanáticos a procura. E ai, quais números você tem ou teve?

É fato que os anos 90 criou uma geração de nostálgicos devido a seus encantos infantis. Hoje, pessoas entre seus 20 e 30 anos, suspiram pelos cantos relembrando uma época mais simples. Uma época formada por vários elementos que deixaram saudades e hoje, lembramos de uma delas: A revistas Herói.






Segue as imagens de todas as Revistas HERÓI:



























A partir da numero 24 a Revista HERÓI passou a se chamar HERÓI GOLD!















































































Nos anos 2000 o titulo da revista passou por varias alterações, vocês lembram de todos?

Herói 2000 e Herói.com.br




Herói Best, Herói Extra e Herói Vilões






E pra terminar com aquela chave de ouro que só a KATRAXI tem, Segue uma Homenagem feita por uma fã:

Como seria a Revista Herói hoje?

"Já imaginou como seria a revista Herói se ainda fosse publicada no formato dos anos 90? Fiz uma homenagem à saudosa revista que manteve os fãs de Cavaleiros do Zodíaco sempre informados! Sempre lia as matérias de Saint Seiya feitas pelo Marcelo Del Greco! Obrigado a todos que fizeram parte da Herói e de nossas infâncias!". 

Diego Maryo.











Por EU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fly, o Pequeno Guerreiro - KATRAXI Especial Nº5

Mighty Morphin Power Rangers - KATRAXI Especial Nº2