CDZ - Os Guerreiros do Armagedon (4° Filme)




  Os Guerreiros do Armagedon ou Cavaleiros do Zodiaco - A Batalha Final, é o quarto filme do anime da série Os Cavaleiros do Zodíaco. Desta vez, a história deixa de lado seus usuais contextos mitológicos para girar em torno do cristianismo. Foi o filme mais polêmico da série, tanto que uma das cenas foi cortada por mostrar uma Bíblia sendo queimada.

  Ao contrário de todos filmes anteriores que não se encaixavam na cronologia da série, este filme se passa após os confrontos com Poseidon, Éris e Abel, visto que Lúcifer só pôde retornar à Terra com o esforço dos espíritos dos três deuses já derrotados pelos cavaleiros de Atena.



História

  Lúcifer era um dos anjos mais poderosos, dotado de beleza e intelecto pelo Deus Onipresente, mas tentou ser superior a Deus e acabou sendo derrotado pelo Arcanjo Miguel (representado por Atena na mitologia grega). Após derrotarem os deuses Poseidon, Éris e Abel, Atena e seus cavaleiros acreditaram que finalmente haveria paz sobre a Terra. Ledo engano, pois quando as almas dos três deuses se juntaram no inferno, Lúcifer foi despertado. Durante a noite, os "Anjos da Morte", subordinados de Lúcifer, atacam os Cavaleiros de Ouro no santuário e Lúcifer invade o templo de Atena, impiedosamente degolando a estátua da deusa que significa a paz sobre a Terra.

  A partir daí começam uma série de desastres naturais, todas orquestradas pelos três deuses malévolos ressuscitados pelo Senhor dos Demônios: Poseidon devasta cidades litorâneas inteiras com seus maremotos gigantes, Abel desperta todos os vulcões para dissolver o mundo em lagos de fogo e cinzas, e Éris cria pestes mortais para dizimar todos os seres vivos existentes. Mais tarde, Atena percebe que o ocorrido só poderia ter sido feito por alguém terrivelmente maligno, nessa hora Lúcifer em pessoa aparece com seus subordinados, os quatro Anjos da Morte, e diz que chorar não adiantará nada. Seiya, Shun e Hyoga decidem lutar, mas são facilmente derrotados, pois estavam sem suas armaduras. Lúcifer vai embora e diz que estará esperando por Atena no Pandemônio.





Lúcifer

Origem do Nome:
“Portador da Luz”, do latim Luxferres. Lúcifer era o deus romano da luz, o equivalente a Eósforos (Fósforo) para os gregos. Com advento do Cristianismo, foi identificado com o Anjo Caído, senhor de todos os demônios.

Local de Origem: Paraíso
Reencarnação Atual:
Corpo próprio.




















































Belzebu

Origem do Nome:
“Senhor das Coisas que Voam” ou “Senhor das Moscas”, do hebraico Baal Zebub. Era o deus fenício das moscas. Foi identificado na Bíblia como o príncipe dos demônios, o chefe dos espíritos malignos.

Símbolo: Astúcia
Elemento: Fogo
Referência: Belzebu
Armadura: Garuda
Tipo de Armadura: Glória
Golpes: 
Asas do Inferno








































Ashtarote

Origem do Nome:
do hebraico “Minha Senhora”. Ashtarote (Astarte) era a deusa fenícia da fertilidade e sexualidade, filha de Belzebu. Na demonologia, é tida como a rainha dos espirítos mortos.

Símbolo: Sabedoria
Elemento: Água
Referência: Astarte
Armadura: Anfisbena
Tipo de Armadura: Glória
Golpes: 
Picada de Cobra












































Érigor

Origem do Nome:
Demônio grão-duque da Monarquia Infernal. Apresenta-se sob a forma de um cavaleiro, montado num animal preto como ébano e levando uma lança na mão direita. Comanda 60 legiões de demônios.

Símbolo: Poder
Elemento: Terra
Referência: Abigor
Armadura: Mantis
Tipo de Armadura: Glória
Golpes: 
Punho Mágico de Mantis
















Moa


Origem do Nome:
Abreviação de Moloch, do hebraico “Rei”. Moloque é o deus moabita do fogo. Era um deus todo colorido com tom avermelhado, ao qual crianças eram oferecidas como sacrifícios. Sendo também o nome de um demônio na tradição cristã.

Símbolo: Trono
Elemento: Ar
Referência: Moloch
Armadura: Borboleta
Tipo de Armadura: Glória
Golpes: 
Demônio de Fantasia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Herói, aclamada nos 90 e desejada nos anos vindouros!

Fly, o Pequeno Guerreiro - KATRAXI Especial Nº5

Os velhos Heróis